Um exemplo de como criar um link baseado em texto no seu jogo que leve seus usuários a uma página diferente
Você pode adicionar um rótulo de texto clicável ao seu jogo que direciona os usuários para uma página web externa. Casos de uso comuns para isso incluem fornecer um link para:
Uma página de termos e condições
Instruções detalhadas sobre como jogar
Uma página separada com detalhes promocionais
A imagem abaixo mostra um link de exemplo para uma página de termos e condições.
.png?sv=2026-02-06&spr=https&st=2026-10-04T00%3A07%3A29Z&se=2026-10-04T00%3A21%3A29Z&sr=c&sp=r&sig=8IoVdJibvZuU5PrUaPeiA0RM0zC0Uk7GTMUR7PhldZs%3D)
Exemplo de link de Termos e Condições usado no jogo de raspadinhas
Visão geral sobre como adicionar um link externo
Para criar um link externo, faça o seguinte:
Configurar Textos e Eventos Adicionais
O pacote padrão de recursos pode não incluir o texto que você precisa para links externos. Para adicionar um campo de texto personalizado no seu jogo, você deve primeiro configurar campos de texto adicionais.
Para configurar os campos de texto, abra o Editor do jogo e faça o seguinte:
Vá para Configurações>Textos>Texto Padrão
Adicione os seguintes campos de texto:
Texto de Exibição: Este é o identificador do campo que conterá o texto visível na interface do seu jogo. Por exemplo, você pode entrar
terms_and_conditions_label, line
Para definir também um valor padrão para esse campo, adicione o texto entre aspas no final. Por exemplo:terms_and_conditions_label, line, “Terms and Conditions”. Este texto será exibido se nenhum outro valor for fornecido.Link Externo: Este é o identificador do campo que conterá a URL de destino da sua página externa. Por exemplo, você pode entrar
terms_and_conditions_url, line
Depois que você salva suas alterações, os campos de texto são exibidos nos Textos da sua campanha de jogo. Para mais informações sobre como adicionar campos de texto, veja Adicionar Textos Adicionais.
Na aba Eventos , configure um evento que será acionado quando o usuário clicar no texto. Por exemplo,
terms_and_conditions_pressSalve suas alterações no Editor.
Crie a camada de Texto no Editor
Para adicionar o texto na interface do seu jogo, você precisa adicionar uma camada de texto adicional no Editor. Para adicionar a camada adicional de texto, faça o seguinte:
Abra o layout da Tela Principal e vá até o painel de Camadas à direita.
Clique com o botão direito em Elementos, depois clique em Criar Layer>Element>Text
No painel de propriedades do painel esquerdo, adicione um nome para a camada de texto no campo Rótulo .
Salve suas alterações no Editor.
Modificar o Texto no Editor
Após selecionar a camada de texto, ajuste as seguintes configurações no painel de propriedades para configurar seu conteúdo e aparência.
As configurações abaixo são um guia das personalizações que você pode fazer. Você tem controle total para alterar o conteúdo do texto, ajustar a aparência como fonte e cor, e reposicionar o elemento na tela para combinar com seu design específico.
ID de Texto Estático: Selecione o identificador <Exibir Texto> que você configurou anteriormente nas Configurações do editor. Este é o texto que será exibido ao seu usuário.
Modo de Posicionamento: Defina para Relativo para posicionar o texto em relação ao centro da tela.
Introduza Texto de Exibição: Na aba Textos da sua campanha, insira o texto do campo de texto criado. Para este exemplo, você pode inserir
Terms and Conditions.Aparência: Ajuste propriedades como Tamanho da Fonte, Cor e Alinhamento até que o texto fique conforme desejado.
Torne o texto clicável
Uma interação deve ser adicionada para que a camada de texto responda aos cliques do usuário e acione um evento.
Clique com o botão direito na sua camada de texto e selecione Eventos>Interação
No painel de propriedades à esquerda, configure o seguinte:
Rótulo: Insira um nome descritivo para a camada de interação.
Afetar o cursor: Selecione esta caixa para mudar o cursor do mouse quando o usuário pairar sobre o texto.
Sempre Ativo: Selecione esta caixa para garantir que o texto esteja sempre clicável.
Com o toque do ponteiro: Selecione esta caixa para atribuir um evento de clique.
No menu suspenso do evento que aparece abaixo Com toque de ponteiro , selecione o evento que você configurou anteriormente nas Configurações do editor.
Salve suas alterações no Editor.
Configurar a Ação de Redirecionamento
Depois que o evento de clique é configurado, você deve definir qual ação o evento realiza. Siga estes passos para redirecionar o usuário para sua URL externa quando o texto for clicado.
Clique com o botão direito na mesma camada de texto e selecione Lógica > Redirecionar.
No painel de propriedades, configure as seguintes configurações:
Rótulo: Insira um nome para a camada de redirecionamento.
Modo: Selecione Nova Janela para garantir que o link abra em uma nova aba do navegador.
Evento: Selecione NamedEvent no menu suspenso.
Nome do Evento: Selecione o evento que você configurou anteriormente. Isso vincula o redirecionamento ao gatilho de clique específico que você configurou anteriormente.
ID de texto estático: Selecione o identificador de texto <Link externo> que você configurou anteriormente. Isso especifica qual URL abrir quando o evento é acionado.
Salve suas alterações no Editor.
Adicionar um Efeito Sonoro (Opcional)
Você pode configurar um som para tocar quando o usuário clicar no link de texto.
Envie seu arquivo de som na aba Assets da campanha.
No editor, navegue até Configurações > Assets > Sons para configurar o arquivo de som enviado.
Clique com o botão direito na sua camada de texto e selecione Efeitos > Som.
No painel de propriedades, configure o seguinte:
Rótulo: Insira um nome para a camada de som.
Ativo: No menu suspenso, selecione o recurso do arquivo de som.
Nome do Evento: Selecione o evento que você configurou anteriormente para vincular o efeito sonoro à ação específica do clique.
Salve suas alterações no Editor.